PUDIM DE 9 GEMAS

Minha nora Veridiana, fez este lindo pudim de leite com uma receita nova para mim.
O pudim leva 9 gemas e,  o resultado me surpreendeu muito.
Ficou com linda aparência cremosa e consistente.
 Vejam:

Vou passar a receita para vocês experimentarem.




Pudim de 9 gemas

Ingredientes
9 gemas
3 latas de leite condensado
3 latas de leite  usando a lata de leite condensado para a medir o leite
açúcar para caramelizar a forma do pudim


Modo de fazer
Passe as gemas na peneira para tirar a pelinha das gemas.

Coloque-as no liquidificador junto com o leite e o leite condensado. 
Bata os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 5 minutos, até sair o cheiro do ovo. 
Despeje essa mistura numa forma para pudim caramelizada e tampe-a com papel alumínio.
Leve a forma de pudim com a mistura para uma assadeira com água quente e leve ao forno para cozinhar em banho maria por mais ou menos uma duas horas.
Depois de cozido retire o papel alumínio e deixe descansar por 30 minutos até esfriar.
Leve à geladeira para gelar e sirva.
Fica super cremoso, além de lindo.
E segundo meu filho ficou delicioso!!!!
Parabéns Veri, ficou lindo!!






Espero que tenham gostado.
Beijos

Comentários

  1. Adoro pudins , raramente faço com leite condensado.
    Este tem muito bom aspecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica delicioso mesmo!
      Vale a pena experimentar.
      Beijos

      Excluir
  2. Salivei... amo pudim...se deixar eu como sozinha...
    Grata por partilhar
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amo pudim.... se bobear seria capaz de comer um inteiro...
    Muita Luz e Paz!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. this is such a good article thanks for sharing this blog it give lots of information
    clipping path service

    ResponderExcluir
  5. Me encanta este postre, es suave ligero y combina con cualquier cosa, gracias por la receta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO