Pão Recheado



Fiz este pão com uma receita da Josy, mais uma de suas deliciosas receitas que eu tinha de experimentar, e não me arrependi, pois o pão fica maravilhoso com massa macia.
Além disso  massa serve para fazer esfihas também.
 E se quiser pode usar um recheio doce pois ela é muito neutra é só adicionar um pouco mais de açúcar. 


Ingredientes
2 copos de leite morno
1 copo de óleo
30 grs de fermento biológico
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
3 ovos
1 kilo de farinha de trigo

Recheio 1
200 grs de peito de peru picado
200 grs de mussarela picada
1 tomate picado temperado
sal e óregano a gosto
Recheio 2
linguiça calabresa fatiada 
1 cebola em fatias finas
Frite bem a linguiça junte a cebola e deixe murchar um pouco
coloque 1 tomate picado temperado e desligue o fogo imediatamente
Recheio 3
1 lata de atum sólido
cebola cortada em fatias bem finas
cheiro verde a gosto

queijo ralado a gosto para polvilhar no pão já pronto



Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo. Em uma tigela, despeje o líquido e vá adicionando aos poucos a farinha, até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora.
Abra a massa em uma superfície lisa, e distribua o recheio.
Enrole os pães como rocambole e deixe crescer mais 30 minutos.
Pincele com gema e leve ao forno médio até ficar douradinho.
Eu coloquei orégano e alecrim por cima para diferenciar o sabor do recheio.
O meu forno me enganou e eles ficaram mais dourados do que devia, mas mesmo assim ficou muito bom.



Um bom dia a todos

Comentários

  1. seu pão ficou lindo..amo pães recheados...tudo de bom mesmo..bjus..boa semana...li

    ResponderExcluir
  2. Olha só que lindo Sónia e com um recheio delicioso, adorei a sugestão...

    beijinhos e tenha uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!!! O recheio deve ser maravilhoso só de olhar fiquei com fome...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sonia, esse pão está uma maravilha!!!
    Adorei a receita, essa massa é muito boa mesmo!!!
    E esses recheios hummmm...deliciosos!
    Uma ótima semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. Sonia querida mas esse seus pães ficaram mesmo lindos!!! Obrigada por fazer uma receita tirada lá do meu cantinho, isso me deixa muito feliz. Gostei das dicas das variações com a mesma massa. Ótima idéia. Obrigada por ter aceito o selinho, é oferecido com muito carinho mesmo, pois te admiro muito amiga..Bjos em seu coração..Ótima semana prá vc

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de pão Sonia!
    Com direito a 3 recheios diferentes,um mais delicioso que o outro,muito bom!
    Tenha uma semana cheia de coisas boas minha querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  7. GOSTO MUITO DE PÃO RECHEADO, E O TEU FICOU UM MIMO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Pão com recheio... Que idéia boa! Ah, Sônia, ficou muito lindo. Quantas coisas maravilhosas vocês fazem. E eu estou gostando muito, pois as receitas são, quase sempre, bem simples. Quando é complicado demais, já fico preocupada que pode não dar certo. Obrigada por mostrar para nós.
    Sonia, querida, tenha lindos dias!
    Beijinho da Ila

    ResponderExcluir
  9. SONIA,
    LINDOS PÃES, ESSE RECHEIO FICOU TUDO DE BOM AMOOOO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS.....

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida irmã, deve ficar uma delícia esses pães. Já imaginou no congresso?
    O nosso vai ser aqui mesmo em Araras, começa dia 15 de julho.
    Vem pelo menos 1 dia para podermos rever vocês.
    Bj
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Sonia, receitas da Josy são sempre espetaculares mesmo, seu pão ficou com uma carinha deliciosa, ai ai que fome, eu amo pão.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  12. essa receita merece um : hummmm, e um nossa, e um auau
    hehe
    que veleza
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, se for ai no final de semana vou fazer para levar.
    Beijos
    Gostaria de agradecer a todos os comentários carinhosos, gente muito obrigada.
    Este pão realmente ficou muito gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga Sonia, fiquei feliz agora, ao ver que você fez minha receita de berinjela, agradeço a menção ao blog, fica uma delícia não é mesmo?!
    Também gostei muito do creme de aspargos e já copiei, vai muito bem nessas noites de frio, vou fazer.
    Quanto a esse pão...sem comentários, né... ele é uma refeição completa, delicioso!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  15. Sonia,
    Lindos pães! E com esse recheio...hummmm...maravilha!beijkas

    ResponderExcluir
  16. Que pão mais lindo, sou fã em fazer pães, vou por esse na minha lista (na frente) rsrsrs

    grande abraço

    Daniel
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO