segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DIETA COLETIVA


EXERCITAR-SE É FUNDAMENTAL

Você está pensando em deixar a preguiça de lado em 2011, e começar a praticar mais atividades físicas? Todos nós sabemos que movimentar-se é fundamental.
Ser fisicamente ativo não implica, necessariamente, em se frequentar uma academia ou praticar algum tipo de esporte.
A atividade física pode ser definida como qualquer movimento corporal que proporcione um gasto energético.A regularidade é fundamental quando o assunto é praticar atividades físicas.

Os benefícios da prática regular de atividades físicas são inúmeros, tanto na esfera orgânica como mental.

Redução da pressão arterial, melhora dos níveis do colesterol e de suas frações, diminuição da glicemia (taxas de açúcar no sangue) e do peso corporal, são alguns dos benefícios orgânicos observados.


Uma redução dos níveis de estresse e ansiedade, além de uma melhora da autoestima e dos sintomas depressivos, são ganhos obtidos na esfera psíquica


.Além disso, sabemos que pessoas fisicamente ativas vivem mais.

Dicas para incorporar as atividades físicas em sua rotina cotidiana

- Procure se organizar para realizar uma caminhada de pelo menos 30 minutos, na maioria dos dias da semana.O ideal é totalizar 150 minutos de atividades físicas semanais.

- Sempre que possível, caminhe ou pedale ao invés de dirigir, inclusive para ir à escola, padaria, supermercado, ou mesmo, ao trabalho.

- Suba as escadas ao invés de utilizar o elevador.

- Procure descer do ônibus alguns pontos antes.Finalize o trajeto até o seu destino final caminhando.

- Estacione em vagas mais distantes, caminhando o restante do percurso.

- Invista em algum equipamento de ginástica, como uma esteira ou bicicleta ergométrica, para poder realizar atividades físicas em sua casa. Que tal assistir o jornal ou um programa interessante de TV caminhando ou pedalando?

- Muitas pessoas conseguem obter regularidade em suas atividades física realizado-as pela manhã, antes de iniciar as demais atividades do dia.Uma outra opção interessante é a hora do almoço, pois a prática de uma atividade física neste momento "quebra" a rotina diária.

- Procure realizar a maior parte das atividades domésticas, como limpeza, lavagem do carro, regar as plantas ou cuidar do jardim.

Espero melhores resultados esta semana.

Um beijo e uma semana cheia de saladinhas e frutas a todos. 


3 comentários:

  1. Com certeza trancando a boca e fazendo exercícios, tudo da certo!
    Cuidar da saúde é muito bom, e manter o corpo melhor ainda, rsrs.

    bjs.........

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia,

    Obrigada por sua motivação. A gente tem que ter consciência que todas as semanas não serão iguais, e nem tão positivas quanto alguma outra, mas o que vale é ter essa mesma consciência para persistir e não deixar o desânimo tomar conta.

    E se queremos, podemos! Então, vamos prosseguindo! =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sonia! Também eu gostei do seu blog... Parabéns!
    Beijinhos
    Sara (da Italia)

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos