segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DIETA COLETIVA

Dieta Coletiva 2011
Bom dia, estamos iniciando a primeira semana de um novo ano, e para começar estou aderindo a dieta coletiva sugerida pela  @ClauFinotti,do blog Força de Expressão.
O mais importante ao iniciar uma dieta é pensar na melhora da saúde. Em como nossos hábitos podem resultar em uma vida melhor e mais saudável.


Para iniciar esta dieta estou seguindo algumas dicas saudáveis associada a dieta dos pontos, eu acho mais fácil controlar assim.


Aqui vão algumas dicas para uma dieta saudável:



Em termos gerais, os alimentos podem ser classificados em três grupos. 
O primeiro é composto de cereais como milho, trigo, arroz, aveia, centeio, cevada e painço. Estão incluídos nesse grupo também os tubérculos como batata e inhame.  São carboidratos energéticos.
No segundo grupo estão classificadas as leguminosas secas como feijão, soja, lentilha, grão-de-bico e fava. Estão incluídos também os alimentos de origem animal como carne, peixe, ovos, leite e laticínios — ricas fontes de proteína, ferro, zinco e várias vitaminas.
O terceiro grupo é composto de frutas e de hortaliças com alto teor de vitaminas e de sais minerais essenciais para o organismo. São energéticas, suprem fibras à dieta e representam a única fonte natural de vitamina C.
A dieta saudável tem de ser variada, suficiente e balanceada.
Seria bom incluirmos em cada refeição pelo menos um alimento de cada grupo e procurarmos na medida do possível variar entre os diversos itens em cada categoria, preparando-os de formas diferentes.
Usar produtos de origem animal como complemento e não como alimentação básica. Ou seja,  pequenas porções de alimentos de origem animal, dando preferência a peixe, frango sem a pele e carnes magras.
Outra sugestão é limitar o consumo de gordura e de açúcar.
Sempre lave bem as frutas e as hortaliças, especialmente as que vão ser servidas cruas.
Um fator muito importante no que diz respeito à dieta é estabelecer o que é adequado para cada um.
E para isso é preciso levar em consideração a idade, o sexo e o estilo de vida. 
O resultado esperado é claro será de menos peso na balança, roupas mais folgadas e uma vida melhor.
Como vou iniciar hoje segunda que vem colocarei quantos quilos ou gramas perdi rsrsrs.
Espero que seja um sucesso para todos nós.






(Eu vou continuar colocando aqui minhas receitas, porque o resto da família não está de dieta. Vou tentar também colocar o máximo de receitas saudáveis e de baixa caloria.)
Beijos 

2 comentários:

  1. Olá! Vim para agradecer a visita e já a estou seguindo. Adorei seu blog ainda não vi tudo, mas aos poucos vou le-lo inteiro.
    Sabe eu também já fiz a dieta dos pontos, quando ainda não era aceita pelos vigilantes do peso, agora que é eu vou contrariar...rsrs. Mas se seguir a risca ela é ótima...na minha cidade não tinha ninguem (profissional) para me orientar na utilização.

    Grande abraço
    Adelaide

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  2. Oi, Suné,

    vi o seu blog e me interessei muito pelas receitas de baixas calorias. Não comecei meu regime no inicio do ano, mas bem na Pascoa (época dificil de resistir as tentaçoes). Mas quero levar isso em frente, pois acho que com a saude nao se brinca. Essa ideia do regime coletivo é uma ótima pq varias pessoas se ajudam. Bom, parabéns pelo seu blog, viu.
    Um abraço
    Juliana (BH/MG)

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Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos