Pão de Mel recheado com doce de Banana

Olá, quero agradecer a vocês que estão visitando meu blog e deixando recadinho.

Muito obrigada!!!!

Hoje resolvi fazer um pão de mel diferente.

Eu sempre gostei daquele bombom recheado com banana.

Tinha uma marca que fazia com o nome de tropical. Vinham apenas dois na caixinha, mas era muito bom!!!

Então... eu tive a idéia de rechear pães de mel com doce de banana.

Mãos à obra a primeira providência foi fazer o doce de bananas, usei uma dúzia de bananas nanicas e meio quilo de açúcar.

Feito o doce, fiz a massa dos pães de mel.
Usei esta receita aqui:

4 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
2 ½ xícaras de chá de açúcar mascavo
2 xícaras de água
1 xícara de leite
1 xícara de mel
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de cravo em pó
4 ovos

Cobertura
500 g de chocolate de cobertura derretido

Preparo
Faça um chá com o açúcar, a água e as especiarias.
Bata as claras em neve.
Numa tigela bata as gemas e vá intercalando o leite, o chá, a farinha e o chocolate.
Por último junte as claras em neve e o bicarbonato.
Leve para assar em assadeira untada, forno médio por 35 minutos.

Desenforme e corte em quadrados. Parta ao meio e recheie com o doce escolhido. Cubra com chocolate ao leite ou meio amargo.

Ficou delicioso, vamos ver se o pessoal irá aprovar.

Mas para quem prefere o tradicional com doce de leite também fiz.
Agora vou esperar o resultado.

Gostaram???

Comentários

  1. Pra variar eu aqui aprovando as coisas! Mas o que eu posso fazer se estou morando aqui, provisoriamente e experimentando tudo que a dona Sonia faz. Ficou excelente, exatamente como o bombom da Garoto de banana. A cobertura de chocolate dá mais ainda a sensação. Muito bono mesmo! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sonia, MUito Praze!
    coisa boa é entrar nessa SBOROSA Casa. é de encantar. E que cheironho gostoso estou a sentir! Parabéns. Estou a passear por ela e já peguei um Pão de Mel, um dos meus sempre, sempre preferidos. Você tem um dom lindo único, fazer "Arte" como faz.
    Já há estou seuindo e voltarei sempre. MInha casa continua de portas, janelas abertas para recebe-la sempre.
    com amor e carinho,
    Sílvia
    http://www.silviacostardi.com/

    ResponderExcluir
  3. OI SONIA!!!!! MENINA, DEVE TER FICADO UM SABOR QUE............ AI, TÁ DANDO ÁGUA NA BOCA. JUDIA VAI, JUDIA BASTANTE. EU AMO PÃO DE MEL E BANANA!!!!!!!!!!!!!! BJKS

    ResponderExcluir
  4. Noooossa!! Espero que o Stefano esteja trazendo alguns de presente pra mim!!! Deve te rficado maravilhoso!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oiii...

    Vim agradecer sua visitaa... =)
    Já estou te seguindo também
    Amei a receita de pão de mel
    Passe sempre por lá.

    beijoss....

    http://likedd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, como ninguém nunca antes pensou num sabor desses??? Adorei a sugestão e vou tentar qualquer hora!!

    ResponderExcluir
  8. Muiiiiiiiiiiittttttttooooooooooo bom esses pães de mel, não existe nada igual!A bolacha recheada também não fica atrás não.
    Parabéns pelo blog, lindas fotos e ótimas receitas.

    ResponderExcluir
  9. Hummm, muito bom esse pão de mel. Já tive a oportunidade de experimentar o pão de mel da Dona Sonia e também de fazê-lo.
    Gabi me indicou esta receita e sempre que faço todos aprovam. Muito obrigado pelas receitas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Sônia olá tudo bem!!!
    Sônia fiquei na dúvida quantas gramas de chocolate vc usou?
    E qual o chocolate vc usou o normal ou o hidrogenado?
    Ah!!!tem outra coisinha...o chá com as especiarias tem que ferver,desculpe a ignorância.Agradeço desde já.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, para cobrir uma receita inteira eu usei 1 quilo de chocolate meio amargo.
    Coloquei 500 g porque fiz só metade da receita recheada de doce de bananas. Uso o chocolate fracionado, não hidrogenado. Existem muitas marcas boas no mercado de cobertura fracionada.
    E quanto ao chá, coloque as especiarias na água e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue e abafe por uns minutinhos.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer para minha filha ela ama pão de mel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO