sexta-feira, 30 de julho de 2010

Berinjela recheada de sexta feira

Olá, toda sexta feira é dia de correria e preparação para o final de semana. Por isso queremos fazer tudo rapidamente....temos que ser práticas!
Então hoje fiz uma receita bem fácil. Se você gostar de berinjela, pode fazê-la sem susto, mas senão use abobrinhas, fica uma delícia.
Além disso é bem leve, 1 porção tem aproximadamente 160 calorias e você pode pode acompanhá-la com uma saladinha verde.
Esta é uma das receitas que aprendi com minha sogra e por isso o marido e os filhos gostam muito.
Experimentem!!!!

Berinjela Recheada
- 3 berinjelas cortadas ao meio
- 3 tomates picados sem pele e sem sementes
- 1 cebola picada
- 1 pimentão
- 300 g de carne moída magra
- sal e pimenta a gosto

Preparo
Aqueça o azeite e refogue a cebola, os tomates e o pimentão. Acrescente a carne moída e deixe cozinhar. Corte as berinjelas ao meio e cozinhe na água com sal por 10 minutos. Retire uma parte do centro das berinjelas cozidas, formando uma cavidade razoável em cada uma. Misture esta parte do centro à carne refogada. Recheie as berinjelas com essa mistura, coloque-as numa assadeira untada com azeite, cubra com mussarella ralada e um pouco de molho de tomates, salpique parmesão ralado e leve ao forno por 10 minutos. Fica uma delícia!!!!!!
Espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. E eu que pude provar comprovo: estava realmente muito bono! bjs!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SONIA! ATÉ SOMOS PRIMAS NÃO É? EO MEU PRIMO RUBENS, TÁ BEM? FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO O VEJO. SEUS MENINOS SÃO UMA GRAÇA. MESMO SEM CONHECE-LOS PESSOALMENTE, GOSTO DEMAIS DELES. O STEFANO É QUE TENHO MAIS CONTATO. ELE TEM O NOME EXATO DO MEU PAI. BOM, POR COINCIDENCIA HOJE O ALMOÇO FOI BERINGELA. MAS SEU PRATO DEVE TER ESTADO MUITO BOM MESMO!!!!!!! AMORE, ESTAREMOS SEMPRE EM CONTATO A PARTIR DE AGORA. E BOTE ESSE BLOG PRÁ ANDAR VIU? PELO JEITO VEM MUITA RECEITA BOA AÍ! MOSTRE SEUS ARTESANATOS TB. E DO MEU BLOG, SE QUISER ALGUMA COISA É SÓ PERGUNTAR. NOS FALAREMOS SEMPRE, OK? BEIJOS EM TODOS. GOSTEI MUITO DE TE "CONHECER".RSRS

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia,
    feliz por ter gostado do meu blog.
    Já sou sua seguidora e vou colocá-la nos meus blogs favoritos.
    Sei que vou encontrar muitas coisinhas ótimas e maravilhosas por aqui, como essa deliciosa receita de beringelas(adorooooo).
    É bom ter contato com pessoas como você e sei que vou aprender muito contigo também.
    Volte sempre que puder e muito obrigada pelo carinho!
    Beijos de boa e linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que muitas pessoas vão apreciar muito suas ótimas receitas. Sou meio suspeito para dizer mas, como já pude provar todas, posso falar com autoridade que são excelentes! Continue assim e mais uma vez parabéns pelo blog, está lindo!

    ResponderExcluir
  5. A receita que tenho de beringela de forno é com ela frita. Achei sua versão bem mais light e vou tentar fazer o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  6. MUTITO BOA ESTA RECEITA. FICA LEVE, SABOROSA E BEM LIGHT.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos