ABOBRINHAS GRATINADAS


Passeando pelos blogs, encontrei no blog da Sofia o Inventuras na Cozinha, uma deliciosa lasanha de abobrinhas. Fiquei maravilhada, a Sofia é uma ótima cozinheira, faz coisas deliciosas, e as coloca em posts muito bem escritos, cheios de informações úteis e com fotos lindas.
Além disso, a receita da Sofia era baseada em uma receita da Josy, que também é uma excelente cozinheira, tem um blog cheio de deliciosas receitas e gosta muito de abobrinhas e berinjelas.
Então resolvi criar a minha versão da receita e saiu assim.
Um gratinado de abobrinhas, com molho de pimentões vermelhos, cogumelos e creme branco.


Fiz assim:
Grelhei as fatias de 3 abobrinhas em um fio de azeite e temperei com sal e pimenta.
A parte fiz um refogado com
2 pimentões vermelhos cortados em cubinhos,
1 cebola picada,
1 dente de alho em fatias.
2 tomates cortados em cubinhos sem a pele.
1 xícara de cogumelos em fatias.
Por último cheiro verde.

Para o creme branco:
1\2 litro de leite desnatado
1 colher de margarina
2 colheres de farinha de trigo
Derreta a margarina e junte a farinha, deixe cozinhar.
Adicione o leite e mexa até engrossar.
Acrescente 4 colheres de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de leite.

Montagem
Coloque as fatias grelhadas de abobrinhas numa assadeira.
cubra com o molho de pimentões e tomates.
coloque uma camada de queijo muçarela ralada.
Por último o creme branco.
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.



Muito obrigada, queridas Sofia e Josy,  por partilharem suas receitas e inspirarem estas delícias.
Ficou maravilhosa esta abobrinha.
Beijos

Comentários

  1. HUmmmm, eu adoro abobrinha e nunca comi assim vou experimentar tb!
    e quando puder passa no blog tem post novo.
    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Vou fazer domingo. Adorei a dica
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  3. Huuum q delicia.
    e ficou tao cremosa por conta do molho branco. adorei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia! Que prato saboroso. Está com uma aparência ótima.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Soninha do céu ! Me ensina como é que eu faço pra resistir a tantas coisas gostosas...
    Adorei suas palavras carinhosas no meu cantinho.
    Tenha um ótimo final de semana e um abençõado dia das Mães.
    Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia,
    A receita é de 3 blogs que adoro visitar, é uma receita linda e deliciosa, perfeita - parabéns às três.
    Para as três Feliz dia das mães, beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Delícia de receita! Me encanta esta interação entre as blogueiras, sabe? Uma inspirando a outra.

    Minha flor, passei aqui para te desejar um lindo e alegre dia das mães, com muito carinho e aconchego!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sonia minha doce amiga que delicia de surpresa, ver uma receita que gosto tanto aqui no seu blog e de uma pessoa que adoro, a Sofia, já são 3 versões diferentes de abobriha, adorei da Sofia e a sua tbém ficou um espetáculo com esse molho de pimentões. Nao tenha dúvidas que vou levar a receita. Amei. Amiga aproveito pra lhe deixar votos de um Feliz dia das Mães com muitas alegrias ao lado de sua familia.Bjos e muito obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  9. Hummmm, falou em abobrinh eu ja to dentro.
    Com um molho branco tentador desses quem resiste? rsrsrs
    Um beijo e feliz dia das mães :)

    ResponderExcluir
  10. SONIA QUERIDA,
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA, ESSA RECEITA É SUPER CREMOSA E
    VINDO DE TRÊS AMIGAS QUERIDAS, VC A JOSY E A SOFIA, AÍ FICA
    PERFEITA, HUMMMMM!

    FELIZ DIA DAS MÃES!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga querida, passei pra te desejar um feliz dia das mães!
    Volto com mais calma pra anotar algumas receitas!
    Grande beijo e linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmmmmm, adoro abobrinhas, me deu água na boca, que fominha...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga querida,
    Mas que privilégio chegar aqui ao teu blog e ver esta versão maravilhosa!! Fiquei emocionada com todo o teu carinho e por ver três amigas juntas numa receita, com 3 versões!! É tão bom ver este espírito de partilha e de amizade...a receita da Josy é realmente maravilhosa e consegue fazer-nos dar asas à nossa imaginação, é uma pessoa que guardo no coração com muito carinho.
    Fiquei deliciada com a tua receita, esse molho de pimentões e com o molho branco deixou-me de água na boca! Quero experimentar também!
    Obrigada pela referência, és uma amiga muito especial para mim...tu sabes! :)

    Enorme beijinho e tem uma óptima semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO