RABADA COM POLENTA


Confesso que nunca tive curiosidade de fazer ou experimentar este prato, mas meu marido queria,( minha sogra fazia este prato e ficava excelente), então resolvi tentar e me surpreendi.
É fácil preparar, mas tem que seguir as etapas de preparo para que fique saboroso e bem molinho.

Vamos aos ingredientes e modo preparo:.
2 k de pedaços grandes (peça que o açougueiro limpe bem a carne)
O primeiro passo é escaldar a carne, coloque em uma panela com água e deixe ferver por uns 30 minutos mais ou menos, coloque uma folha de louro na água.
Escorra a água, ela vai levar embora a maior parte da gordura.
Deixe esta água esfriar na geladeira para poder retirar o excesso de gordura.

Ingredientes do preparo:
1 cebola grande picada
3 dentes de alho cortados em lâminas
4 tomates grandes picados
sal, pimenta, páprica picante (se quiser use caldo de carne )
1 cálice de vinho tinto
cheiro verde
1 pimentão vermelho em rodelas
Na panela de pressão coloque a carne pré- cozida, junte o alho a cebola e o pimentão, deixe fritar bem.
Acrescente os tomates e o restante do tempero, deixe refogar para tomar bem o gosto.
Junte a água reservada e o vinho, tampe a panela de pressão e cozinhe por 45 minutos mais ou menos.
Quando sair a pressão, abra a panela, retire uma parte do molho para usar na polenta, e deixe o restante no fogo para que o molho atinja a consistência desejada.


Polenta
2 xícaras (chá) de fubá pré-cozido
½ litro de caldo da rabada
1 caixinha de creme de leite
Leve ao fogo
Misture e deixe ferver.
Cozinhe por aproximadamente 8 a 10 minutos em fogo baixo.
Desligue e adicione o creme de leite.
Coloque em um refratário, e polvilhe queijo ralado.

Sirva com a carne e se quiser pode acompanhar uma salda de agrão que combina muito bem.
Não sei se ficou tão saborosa como a que minha sogra fazia.
Ma experimentei e gostei do resultado, o marido também aprovou.
Espero que gostem.

Beijos

Comentários

  1. Muito tentador este pratinho eu jà me servia!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia,
    Nunca comi rabada, mas confesso que o aspecto ficou maravilhoso!! O acompanhamento também nunca comi mas também fiquei curiosa.
    Que refeição tão agradável, devia estar uma delícia e para 1ª vez saiu muito bem!
    Um grande beijinho amiga :)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que também nunca tive curiosidade em fazer ou comer esse prato Sonia.
    Mas parece muito apetitoso!
    Se meu marido tiver vontade de comer rabada com polenta já sei onde buscar a receita!rsrs
    Grande beijo minha querida,abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  4. Eu adooooro uma rabada e tem que ter polenta pra acompanhar juntamente com uma saladinha de agrião... Delícia!beijkas

    ResponderExcluir
  5. EU AMO POLENTA!!!!!!!! ADOOREI ESSA RECEITINHA, AMIGA!!!

    AS ROSAS DA SUA MÃE SÃO MARAVILHOSAS!!! MÃE TEM ADUBO, NÃO É??? AMOR!!! AMOR!!! AMOR!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Amo esse prato. Em casa não faço, porque meu marido não gosta de rabada, mas aproveito quando minha mãe prepara, fica divino.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO