Pavê Trufado de Morango e Chocolate

A época de morangos é deliciosa. Podemos dar asas a imaginação, criar uma variedade de sobremesas, ou fazer aquelas que mais gostamos.
Comprei estes morangos, e estavam tão lindos que resolvi comê-los ao natural e assim foi feito com metade deles.
Mas não resisti e fiz uma sobremesa simples que todos gostam, pois além de morangos tem a trufa de chocolate.
Espero que gostem.


Pavê Trufado de Morango e Chocolate

Ingredientes

1 pacote de bolachas maizena
1/2 xícara de leite

2 colheres de achocolatado
Ferva o leite com o achocolatado e molhe as bolachas.
Coloque-as num refratário.
Creme branco
3  xícaras (chá) de leite 
1 gema
2 colheres de amido de milho
1 lata de leite condensado
1caixinha de creme de leite
Leve ao fogo o leite, a gema peneirada o amido de milho e o leite condensado.
Mexa até formar um creme bem liso.
Adicione gotas de baunilha ou raspas de limão.
Creme trufado de chocolate meio amargo
250g de Chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
1 colher de mel

2 colheres de licor
gotas de essência de sua preferência
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o creme de leite, o mel, o licor e a essência  e misture bem.

Montagem
 Lave e pique os morangos, polvilhe o açúcar e reserve.
No refratário sobre as bolachas umedecidas coloque o creme branco.


Por cima distribua os morangos cortados .


Por último o creme trufado
Decorre a gosto . 

  
Sirva Gelado.

Comentários

  1. Nossa Sonia!!Mas isso é gostosura demais!!É pra se deliciar sem medo de ser feliz...hahahaha beijkas

    ResponderExcluir
  2. Sonia querida, o que é isso minha amiga?? Que delicia de receita!!! Morangos já é a minha paixão, e com esse creme branco e creme de chocolate trufado!!! Menina do céu, isso com certeza ficou um manjar dos deuses. Amei, certamente estou levando a receita e vou fazer. Ai ai sobrou um pedacinho? rsrs...bjocas

    ResponderExcluir
  3. Sonia, que delícia de pavê, adorei! Não sabia fazer o "trufado" caseiro, até que não é tão difícil, né? Vou tentar por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sobremesa Sonia, hora de aproveitar a safra.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sonia, que belezura hein...tenho duas caixinhas de morango na geladeira, vou testar sua receita, me deu agua na boca.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  6. SOBREMESAS COM MORANGOS DEIXAM-ME COM ÁGUA NA BOCA. ESSE PAVÉ FICOU UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  7. O que é isso Sonia,é muita tentação!
    Tudo o que eu gosto em uma só receita!
    Ficou muito linda e com toda certeza,deliciosa!
    Já estou anotando.
    Linda semana prá você minha querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  8. Que creme maravilhoso!
    Uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. OLÁ SONIA!
    ESSA ÉPOCA DE MORANGOS É UMA PERDIÇÃO DÁ PRA FAZER VÁRIAS RECEITAS MARAVILHOSAS COMO ESSA QUE VC FEZ UMA MARAVILHA DE RECEITA, LINDA D+!!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  10. Sônia querida, que maravilha é esta. Amei a combinação de chocolate, morangos e creme de leite condensado. Me lembra uma sobremesa, de uma confeitaria, que minha mãe comprava aos finais de semana.
    Vou fazer e surpreende-la.
    Um dia sensacionalmente bom para todos.
    BJKS
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sonia, fazia um tempinho que eu não passava por aqui, a minha vida tem estado numa correria só...mas vejo por aqui muitas coisas deliciosas, este pavê está divino, morango com chocolate, uma verdadeira tentação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sua receita me salva sempre que preciso de uma sobremesa fácil! Obrigada. ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO