Desafio



Recebi da querida Josy do blog Cozinhando com Josy (vocês já conhecem o blog dela? senão corram lá é muito bom), um desafio literário que consiste em responder a 5 perguntas, então aqui estão as minhas respostas:


1º Como iniciou a sua paixão pela culinária?
Bem, desde criança gosto de estar na cozinha.
Minha mãe sempre trabalhou, por isso  na hora das refeições eu participava ajudando e aprendendo a preparar pratos simples e saborosos.
Minha avó Maria, era ótima cozinheira, de forno e fogão como todos diziam e aprendi muito passando os finais de semana com ela. Neste período enquanto minha tia caçula era solteira, todo final de semana elas faziam um bolo recheado e decorado para receber a família,  e eu ajudava decorar. Eram ocasiões de muita alegria.
Depois que me casei, minha sogra se tornou minha professora, sempre foi uma cozinheira maravilhosa e gostava de partilhar o que sabia.
Até hoje sinto o cheiro delicioso da comida invadindo a casa quando chegávamos aos domingos para o almoço em família. Foram momentos maravilhosos.
Assim, com tantos bons exemplos fiquei apaixonada pela culinária, e agora continuo aprendendo com as amigas dos blogs que visito.

2º Qual é aquela receita que você nunca fez e que jamais faria?
Nunca fiz e nunca faria qualquer receita que tenha sangue como um de seus ingredientes.
Como por exemplo: galinha ao molho pardo.
Não como, nem faço nada que contenha  sangue.

3º Ingrediente que você não consegue achar?
Até hoje não tive problemas em encontrar qualquer ingrediente. 

Visitando os blogs portugueses vejo receitas com farinha de alfarroba, quero comprar, mas ainda não procurei por aqui, espero encontrar.

4º Qual é aquela receita que só dá errada?
Para mim a maior dificuldade está em fazer pães. Nunca ficam como eu gostaria. Nem os feitos na máquina de pão. Mas não desisto, um dia chego lá.


5º Uma receita que tenha vontade de fazer, mas nunca fez, o porque de não fazer? E deve-se comprometer em fazer e postar no seu blog.
Eu nunca fiz feijoada aqui em casa, tenho vontade de fazer.
O motivo de não ter feito...na verdade, não sei.
Mas me comprometo a fazer e vou postar as fotos.


Bem, como não foi determinado um número de blogs a quem devo repassar esse desafio, eu vou deixar para quem quiser levá-lo.

Obrigada Josy pela lembrança e pelo  carinho.

Beijos

Comentários

  1. Soninha! Este desafio faz com que nos conhecemos melhor. Eu também não como nada com sangue. É estranho, só de imaginar. Amei a imagem! Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida!
    Passei prá te desejar um dia abençoado!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA SONIA!
    LEGAL SUAS RESPOSTAS É BOM CONHECÊ-LA UM POUQUINHO MELHOR, VC É UMA PESSOA QUERIDA E ESPECIAL!
    VC NUNCA FEZ FEIJOADA QUE COISA, RSRS.

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  4. Esses desafios são ótimos, pois assim conhecemos um pouquinho mais de nossas amigas virtuais.
    Um ótimo feriado para você...porque não aproveita e faz uma feijoada aí...até o tempinho está propício...rs!
    Bjuss querida!

    ResponderExcluir
  5. Oii Sonia!! Adorei esse questionário! Sempre vou também visitar a Josy e suas delicias! É ótimo saber um pouco mais sobre você ! Quanto aos pratos com sangue, galinha ao molho pardo aqui é bem comum e confesso que não como também, tenho receio, sei lá...! E os pães que você disse ter dificuldade, não desista! As vezes é a temperatura de algum ingrediente, o forno quente demais quando coloca a massa, ou coisa assim... Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  6. Sonia querida

    Também participei desse desafio da Josy e me diverti muito. Puxa, feijoada? Até eu que sou vegetariana já fiz...rsrs. Vamos aguardar a sua, também me comprometi com um bolo que é de tirar o sono, ai, ai...rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sonia querida amiga, eu que agradeço por vc ter aceito o desafio e respondido as perguntas. É gostoso saber um pouco mais das nossas amigas. Como vc, tbém não como nada com sangue. De jeito nenhum. Vamos combinar assim: O dia que fizer a feijoada, pode me chamar que quero provar pra ver se vc passa no teste hehehehe
    Como se não fosse passar né amiga. Só tem delicias nesse seu cantinho, a feijoada com certeza tbém ficará deliciosa. Bjos um lindo dia prá vc

    ResponderExcluir
  8. Sonia, gostei muito de saber um pouquinho sobre você.
    Vou esperar a feijoada! rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO