Pene com Lingüiça, Ervilhas e Requeijão

Um prato rápido e saboroso

Ingredientes
500 gramas de macarrão no pene cozido al dente
300 gramas de lingüiça toscana
300 gramas de lingüiça calabresa
1 xícara das de chá de cebola picada
1¼ xícara das de chá de creme de leite fresco
¾ xícara das de chá de caldo de galinha
2 xícaras das de chá de ervilha congelada

creme branco
1 xícara de leite
3 colheres fe farinha
1/2 tablete de caldo de legumes
Misture os ingredientes e leve ao fogo até engrossar.
2/3 xícara das de chá queijo cremoso (requeijão)
¾ xícara das de chá de queijo parmesão

Modo de preparo
 Retire a capa das lingüiças e refogue-as sem óleo, cerca de 10 minutos, cortando em pedaços com a colher de pau.
Retire da panela, deixe 1 colher das de sopa da gordura que se formou, coloque a cebola e refogue por 6 minutos.
Coloque o creme de leite e ferva por 5 minutos.
Coloque o caldo de galinha e ferva por mais 8 minutos.
Junte a lingüiça.
Coloque as ervilhas e o creme branco e por cima o requeijão

Espere apurar, coloque o macarrão, mexa, polvilhe com o parmesão e sirva. 





Esta é uma toalhinha de patchwork que fiz, é a primeira que faço.
Estou terminando uma outra e depois vou postar. Com o tempo vou aperfeiçoando, (espero rsrsrs).
Fiz uma pinturinha no barrado para complementar os coraçõezinhos.



E uma  barra em crochet para dar o acabamento.



Beijos

Comentários

  1. Suné, arrasou...Como vc mesma disse, um prato rápido e muito saboroso...eu adoooro..beijkas

    ResponderExcluir
  2. Uma massinha de tirar o chapéu maravilhosa!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Ola Sonia,
    ainda hoje o meu almoco foi penne, e' uma massa que faco muitas vezes! adorei esta tua sugestao, deve ser uma delicia :) beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa massa deve estar divina, so pelos ingredientes...meu Deus!!!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  5. Sonia que delicia de massa, gosto muito de receitas que levam creme de leite e a linguiça deve ter dado um sabor delicioso a esse penne. Adorei a sugestão
    A sua toalhinha ta uma graça, se essa é a sua primeira vez no patchwork imagino como sera as proximas!!!rsrs. Ficou um mimo com o acabamento em croche.Minha mãe cansou de querem me ensinar essas técnicas e eu nunca me interessei. Hoje me arrependo muito...bjos e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Sonia a massa está parecendo apetitosa, e muito simples mesmo.
    Esta sua arte está bem bonita, e se é a primeira parabéns

    Bjkas
    Marina

    ResponderExcluir
  7. Olá Suné
    Que massinha preciosa!
    Que linda a toalhinha, gosto muito de verde e esta pinturinha deu um up na aplicação.
    Beijos
    Consuelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO