BISCOITINHOS DA VOVÓ MARIA

Olá, como estão todos?
Quero agradecer a vocês que vêm até aqui me visitar e deixam seus recadinhos tão carinhosos. 
Fico muito feliz em recebê-los, sempre.
Muito obrigada.
Como eu disse no início deste blog, tenho muitas receitas que minha avó fazia e aos poucos vou colocá-las aqui.
Elas tem um gostinho de felicidade infantil, me fazem voltar ao tempo de criança e  isto sempre é muito bom.
A receita de hoje era muito apreciada pelo meu avô, com leite quentinho, nas tardes frias.....delícia!






BISCOITINHO DA VOVÓ MARIA 
(para agradar o vovô Pedro)
Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo (hoje uso a farinha com fermento)
1 xícara de açúcar (quem gostar  mais doce pode colocar mais 1/2 xícara)
1 pitada de sal
3 colheres de margarina
2 ovos inteiros
100 g de coco ralado
leite até dar o ponto de enrolar
Modo de Fazer
Misture a farinha com o açúcar e o sal em uma tigela, junte os ovos batidos a margarina e comece a misturar.
Vá adicionando leite com cuidado para não ficar muito mole.
Forme os biscoitinhos, como preferir.




Leve para assar, em assadeira untada,  forno pré aquecido por 20 minutos mais ou menos ou até  que dourem.
Guarde em recipiente bem fechado.
Uma delícia com cafézinho, chá, ou mesmo como vovô gostava um leite bem quentinho.




Espero que gostem.
Beijos 

Comentários

  1. Receita tudo de bom, com cara e carinho de vó!! Quantas saudades da minha!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sônia, fiquei até com água na boca...!!!
    Me diz uma coisa, eu não uso farinha com fermento, será que vc pode passar a quantidade então do fermento ?
    Tenho a intenção de faze-los neste fim de semana!!!
    Tenha um maravilhoso dia.
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, eu também tenho muita saudade da minha avó.
    Obrigada pela visita
    Beijos

    Olá Vania, para fazer com farinha comum use 1 colher de sobremesa de fermento.
    É realmente muito gostoso este biscoitinho e bem simples de fazer.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Hum...que delícia!!! Lembrei da minha avó...

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog. Estes biscoitinhos devem ficar uma delícia! Dá uma passadinha no meu blog e me segue. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sonia, vim retribuir a visita e agradecer o carinho! Também gostei muuuito do teu blog!
    Bjinhos e até mais!!

    ResponderExcluir
  7. oi suné- ai que delicia que devem ser- ainda mais com gostinho debsaudades da vó da gente-
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Mais uma ideia para fazer biscoitos, coisa que não tenho me arriscado a fazer. Esses, pelas fotos, estão deliciosos! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia...
    Me lembou de uns biscoitinhos que minha mãe fazia... Ela tinha um forno a lenha no quintal...
    ô tempos bons!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Suné.

    É um prazer vir visitar o seu cantinho. Agradeço, suas visitinhas lá no meu blog.
    Hum!!! Que delícia, que vontade de tomar um chazinho com este biscoitinho, ainda mais hoje que tá um friozinho aqui em Sampa.
    Valeu por mais uma receita.

    Beijinhos e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  11. Sônia, minha querida, as lembranças da infância, são doces como a infância. Quando me recordo de minha avó, sinto cheiros e sabores, era uma avó que gostava de agradar os netos e toda avó dá um nome carinhoso ao neto.
    A respeito dos biscoitinhos da vovó Maria; já copiei a receita no livro de minha esposa. Nesse final de semana termos biscoitinhos. Abraços.

    Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA, VIM AGRADECER PELA VISITA, EU ADORA VC. OLHA FIQUEI FELIZ EM SABER QUE VC MORA EM SÃO PAULO. ONDE QUERO SABER. BJS MARA
    EMAIL: MARACORQUIOLA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. Sonia querida esse biscoitinhos estão divinos vc herdou as mãos de fada de sua vovó, parabéns e essa xícara de café está um sonho, te desejo um fim de semana lindo, bj♥kas, ;)...

    ResponderExcluir
  14. Sonia, fiquei super feliz quando li seu recadinho no meu blog. Amei! Vim visitá-la e a minha surpresa foram os bicoitinhos da vovó, pois postei hoje sobre nostalgia lembrando dos meus avós.Beijos e beijos para você Andrea

    ResponderExcluir
  15. Sonia

    Eu gosto muito de biscoitinhos caseiros.
    Esses parecem ser deliciosos.
    Vi tb a foto de seus pais.Parecem que estao sentados num banco conhecido por mim.
    Seria numa lanchonete na Rodovia Fernao Dias?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sonia vim retribuir sua visita
    e agradecer .
    Tb amei seu blog...
    adoroooooooo bolachinhas caseiras..
    deu agua na boca...vou fazer.....
    beijos e sucesso !!!!
    Edna

    ResponderExcluir
  17. PERFEITO
    ADORO BOLACHINHAS
    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sônia!
    Venho agradecer a visita e conhecer teu blog.
    Adorei a receita,já copiei!!Essas receitas de família são muito boas.
    Aproveito pra te convidar para participar da rifa do meu blog.O prêmio vai ser um lindo e útil baú,é grande mas tem rodinhas para faciliotar a locomoção.
    É um lindo presente de natal!
    Vai lá dar uma olhadinha,garanto que vale a pena!
    http://artesanatossempre.blogspot.com/2010/09/participem-da-2-rifa-do-blog.html
    Bjos
    Soraya

    ResponderExcluir
  19. EU AMEI.... MUITO BOMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  20. Coloquei metade do coco ralado e troquei o leite pelo leite de coco, ficou divina, o único problema é que exagerei no leite e a massa ficou muito mole então elas se esparramaram na forma, mas nem por isso deixou de fazer sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, fiz igual vc fez e tmb a massa ficou mole, então acrescentei aos poucos, 1 xícara de trigo e ficou ótimo, delicioso!

      Excluir
    2. Oi Sonia, parabéns e obrigada pela receita. Fiz e ficou muitíssimo bom.

      Excluir
  21. Sonia obligada por mim mortra suas recetas
    Eu voy faser

    ResponderExcluir
  22. Adorei os biscoitinhos vou fazer ....

    ResponderExcluir
  23. Só de olhar dá vontade de fazer. Minha mãe fazia um que chamávamos de dedinhos e comíamos desesperados. Vou fazer este, adorei a receita. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO