GOSTA DE JARDINAGEM?




























Quem não gosta de um lindo jardim florido? Mas nem todos dominam a arte da jardinagem.
Talvez esse hobby esteja lhe beneficiando mais do que pode imaginar. Pesquisadores encontraram evidências de que a jardinagem faz bem à saúde, reduzindo os níveis de estresse, abaixando a pressão sanguínea e até contribuindo para uma vida mais longa.




lírios do meu jardim
É um grande alívio chegar em casa após um dia corrido e estressante e distrair-se cuidando do jardim.  Além de ser interessante e satisfatório, cuidar de um jardim pode ser até melhor do que ir à academia.
kalanchoe do meu jardim
Como assim?
Atividades tais como cavar, afofar a terra e limpar o jardim são exercícios bons e constantes que queimam mais calorias do que andar de bicicleta.
A jardinagem beneficia especialmente os idosos.
Esperar o aparecimento de um broto ou botão os ajuda a ter expectativas positivas. Além disso, o jardim é um remédio contra a dor e a frustração da idade avançada.
Os idosos em geral se sentem desanimados devido a sua crescente dependência dos outros. No entanto a necessidade de estar no controle é preenchida ao decidirmos o que plantar, como planejar e cultivar o jardim.


flores do jardim da minha mãe

E dessa maneira a pessoa pode novamente satisfazer sua necessidade de cuidar.
Ademais, cultivar flores ou alimento para outros talvez os ajude a recuperar a confiança e a auto-estima.
No entanto, não é apenas quem cuida de plantas que se beneficia do verde.

O professor Roger Ulrich, da Universidade do Texas, fez uma experiência com um grupo de pessoas que haviam sido submetidas a um teste de indução de estresse. 

Ele descobriu — com base em dados sobre a freqüência cardíaca e pressão sanguínea — que os que foram levados a um local cheio de plantas e árvores tiveram uma recuperação mais rápida do que os que não estavam expostos a uma paisagem tão natural.

jardim da minha mãe
Um teste parecido mostrou que pacientes que estão no hospital, se recuperando após uma cirurgia, beneficiaram-se de ficar em quartos com vista para as árvores.

 Em comparação com outros pacientes, eles “recuperaram-se mais rápido, foram para casa mais cedo, precisaram de menos tratamento para aliviar a dor e queixaram-se menos”.
fonte "Despertai"

Então vamos por mãos a obra, quem não tem um jardim pode plantar um vaso ou uma jardineira. Vamos aproveitar o início da primavera e cuidar de nossa saúde.   

Beijos a todos               

Comentários

  1. Oi Sônia, vim agradecer sua visita!
    Sabe eu adoro flores, mas não sei se tenho mão para jardinagem... rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. OI SONIA QUERIDA!ANDO MEIA DEVAGAR COM AS MINHAS COISINHAS, MINHA MÃE ESTÁ MUITO DOENTE, E JÁ PELA SEGUNDA VEZ ELA FICA FORA DO AR. FICO TRISTE PORQUE NÃO QUERIA MAIS SOFRIMENTO PRÁ ELA. MAS DEUS É QUEM SABE. MAS VAMOS INDO. AMEI SUA VISITA E TO AMANDO SEU BLOG. MUITO LEGAL MESMO. TEM DE TUDO, MAS UM DIA........QUERO ALMOÇAR NA SUA CASA!!!!!! RSRSRS BJKS MORE. UM BEIJÃO NO RUBENS. AH! NOS SEUS LINDOS FILHOTES TB.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sunéee!

    Que flores mais lindas as do teu jardim, meninaaa!!! Amei!

    Fiquei tão feliz de vc ter feito as flores de pet. Eu ainda não fiz essa do tecido, pq as que eu fiz coloquei no jardim, iria molhar e não duraria muito. Então eu fiz como está lá com a diferença de que usei verniz vitral pra pintar a pet e no lugar do miolo da flor eu colei a tampinha da garrfa (pintei antes com vitral em cima pra tirar a marce de coca cola) e fiz uma caretinha com tinta dimensional.

    foi muito fácil mesmo! Mas eu ainda quero fazer a borboletinha (muito fofa né? e a flor de pet com tecido. Se eu fizer depois eu mostro no blog.

    Muito obrigada pelo carinho!!

    tenha uma boa semana!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Amei este post!! Ainda mais que estou começando a comprar minhas plantinhas...
    Sonia querida...tem selinho para vc lá no meu blog, é dado a vc com muito carinho, não esqueça de pega-lo.
    Bjssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO