BOLO DE NOZES COM MOLHO DOCE

Olá como foram de  final de semana?
O meu foi ótimo.
Estive e Belo Horizonte visitando o filho mais novo, não tem nada melhor que matar a saudade!!
O clima estava delicioso com sol e céu claro.
Na ida e na volta  pegamos chuva na estrada, muito bem vinda por sinal,  pois a seca estava  brava, uma tristeza ver todos os campos verdes que nos acompanham no caminho,  tudo seco, sem vida.
Que bom que a época das chuvas está voltando.

Mudando o assunto, hoje vou deixar para vocês uma receita deliciosa de bolo de nozes, é simples de fazer.
Este molho doce dá um toque especial ao servir.




BOLO DE NOZES COM MOLHO DOCE
2 xícaras de açúcar
2 colheres de margarina
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de nozes picadas
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento
Molho
3 gemas
1 lata de leite condensado
2 vezes a medida de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de maizena

Preparo do bolo
Bata o açúcar a manteiga e as gemas até obter um creme claro e fofo.
Acrescente o leite e bata mais um pouco.
Misture as nozes delicadamente.
Junte a farinha e o fermento peneirados.
Por último as claras batidas em neve firme.
Despeje a massa do bolo em forma untada. Asse em forno médio por 30 minutos mais ou menos

Molho Doce
Bata o leite condensado com as gemas peneiradas.
Numa panela esquente o leite, junte a baunilha, e a maizena.
Acrescente o leite condensado batido com as gemas e leve ao fogo até formar um creme fino, não se esqueça de mexer sempre.
Cubra o bolo com o molho frio.
Espero que gostem

Beijos e boa semana

Comentários

  1. Sonia que delícia este bolo, amo bolo de nozes!!
    Vou tentar fazer
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que pensar nos seus doces não engorde... ha ha ha
    Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser uma delícia mesmo...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, "Suné" rssrsrsr...
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  5. Humm, que delícia, Sônia!
    Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso.
    Seu Blog também é lindo. Vou voltar mais vezes.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia! Nossa que delicia de bolo !Já salvei no meu livro de receitas! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia! Obrigado por nos seguir! Já estou seguindo o teu blog, que aliás tem ótimas receitas, dicas e é muito bem feito. Também coloquei entre os meus favoritos. Volte sempre!
    http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia!!!
    A M E I seu blog!!
    E sinceramente, tem CADA RECEITA.... huuuuum
    A da trufa, MEU DEUS!! E o pão de mel??
    Já estou seguindo também e meu marido olhou de relance o bolo de nozes, e falou DEIXA EU SAIR DAQUI pq senão eu vou querer!!!! hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu queroooooooo....hehehe

    Nossa que cara boaaaa esse bolo...
    Ameiii...
    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Dona Sonia,
    Bolo de nozes eu conhecia agora este molho doce não conhecia não!
    Quero experimentar!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  11. Mas bahh quanta coisa gostosa, minha mae sabia fazer, eu nem tanto...adorei seu blog, de coração, obrigada pela visita, será sempre recebida com muita alegria...

    Um beijao


    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Ola Sonia!!!


    Passando pra conhecer o seu blog,hum quantas delicias juntas,o nome do seu blog teria que ser assim:este blog é uma perdição só gostozuras rsrsr.

    Ja estou te seguindo,espero sua visitinha.


    Grande abraços e otima semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia, tudo bem? Que receita tudo de bom, heim! Vai para o meu caderninho de reeceitas. Oba! Bjs boa terça feira!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as suas receitas e o seu blog.Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sônia querida muito obrigada por seguir meu blog,eu vou seguir o teu assim não perco as novidades de suas receitas!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO