MACARRÃO AO FORNO "DO BINHO" E PEPINO AGRIDOCE

Olá, espero que tenham tido um ótimo final de semana.
O meu foi delicioso, com a visita da Gabi.
E aí, uma boa desculpa para reunião de família, isto é muito bom sempre!!
A Gabriela me pediu a receita de pepino agridoce. Eu gosto muito deste acompanhamento, então vou postar uma receita que sempre faço e dá certo.


PEPINO AGRIDOCE
250 ml de vinagre branco
200g de açúcar (parece muito mas se diminuir não fica saboroso)
1 colher de chá de sal
1 folha de louro
350 g de pepino japones

PREPARO
Fatiar os pepinos em fatiador de alimentos para que fiquem bem fininhos.
Fatie e use imediatamente pois o pepino escurece.
Numa panela coloque o vinagre, o açúcar, o sal e a folha de louro. Leve ao fogo até levantar fervura.
Desligue o fogo e adicione os pepinos, (eu deixo esfriar um pouco para que os pepinos fiquem crocantes).
No final adicione gergelim preto. Ou pode servi-lo à parte.
Fica delicioso, e você pode colocar num vidro esterilizado, dura bastante.

Agora vou falar do meu filho mais novo, o Binho, ele mora em Belo Horizonte e eu fico aqui morrendo de saudades, mas falo com ele todos os dias.
Ele é um bom cozinheiro (quando está disposto a cozinhar) e me passou uma receita de macarrão ao forno que fica delicioso.
Coloquei o nome dele na receita, e vou passá-la agora pra vocês.

MACARRÃO AO FORNO "DO BINHO"
300g de carne moída
100g de bacon picadinho
2 cebolas picadinhas
1 envelope de tempero pronto
alho picado
1 lata de molho de tomates pronto
1 lata de ervilhas
150g de mussarella
150g de presunto
queijo ralado para polvilhar
Molho
Frite o bem a carne moída até ficar douradinha, reserve.
Leve o bacon ao fogo até dourar bem, junte as cebolas, o alho, e o tempero e deixe refogar. Junte à carne moída.
Ferva o molho pronto com 1 pitada de açúcar e 2 colheres de manteiga, adicionando meia xícara de água.
Junte a carne moída, as ervilhas, apure um pouco para os ingredientes integrarem o sabor.
Cozinhe a massa de sua preferência al dente e escorra.
Junte o molho, leve a um refratário cubra com presunto , a mussarella e polvilhe parmesão ralado.
Leve ao forno para dourar.

Beijos meu filho, ficou ótimo!!!

Bom início de semana a todos!!





Comentários

  1. Sonia que delícia heim!! Nossa...que beleza! Tbém coloquei receitinha no meu blog...com o fim semana encrementado...os blogs ficaram apetitosos...rsrs.
    Bjssss querida!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe valeu mãe! hummm esse pepino é muito bom!e o macarrão ao forno é bem gostoso!

    beijo, o blog ta lindão!!!

    ResponderExcluir
  3. Já comi esse macarrone do djbinho e já fiz tbm. Muito bono. O pepino é "hors concours"!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm
    Vou encaminhar pra minha mãe, que tá doida pra fazer os pepino!

    Obrigada pelo fim de semana!Foi excelente, mesmo que curto!

    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO