ALMOFADAS NA DECORAÇÃO

Olá, ontem li uma reportagem no jornal Metro, sobre o uso de almofadas na decoração e como elas podem nos ajudar a dar nova vida aos ambientes da casa.

Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com ou sem textura, as almofadas são um acessório decorativo e dão um toque especial a decoração. Existindo em vários tamanhos e formatos, não vai precisar de muitas para renovar um ambiente – basta trocá-las de lugar ou de padrão.

foto da web
Para uma decoração clássica que requer simetria elas podem ser quadradas, redondas ou retangulares. E os tecidos clássicos são os florais, adamascados, axadrezados. mas nunca use todos ao mesmo tempo.
Evite também combinar as cores das almofadas com o objeto que elas estão decorando, sua cama, sofá ou cadeira, use tons complementares para dar vida ao ambiente.

foto da web
As almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o test-drive de uma nova cor em casa, ou seja, quer incluir o laranja ou vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar? Comece pelas almofadas uma opção segura e econômica.
Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular rectângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes.

foto eu decoro dicas de decoração
Na decoração moderna escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que grupos 4 ou 6.
As almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual.


    foto de lugar certo entre sem bate MG
    Seja criativo e utilize almofadas para decorar locais inesperados: colocadas sobre um banco no banheiro, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da cozinha.
    Coisas simples que podem mudar o visual e dar mais aconchego as nossas casas

Comentários

  1. Oi Sunéee!

    Saudades daqui, menina!

    Nossa, mas vc tem razão, mudar as capas das almofadas de vez em qdo muda a cara do ambiente.

    Eu sempre faço isso, principalemnte na salinha de TV (que eu chamo de sala da bagunça...rs). Lá é meio sem graça, móveis escuros e antigos. Pra dar um ar mais alegre eu mudo sempre as capas das almofadas ou então a manta que forra os sofás (tenho de ter manta por causa dos gatinhos, que sobem e sempre fica pelo ou sujeirinhas).

    Adorei a primeira foto, o ambiente está lindo demais: amooo pátina e pátina provençal. Tá muito charmoso o criado mudo e a cortininha :O)

    Aparecerei sempre por aqui!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá mama! Belo post. Que bom que gostou do jornal hein!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO