CHEESE CAKE DE FRAMBOESA

Olá, hoje trago pra vocês uma postagem diferente. Eu estava procurando uma receita de cheese cake, e como aqui em casa gostamos muito de geléia, achei ótima idéia desta marca que usa frutos orgânicos na fabricação.

No site informam onde pode ser encontrado.
Não estou recebendo nada para divulgá-lo, mas achei interessante e quis repassar a dica.
Para quem quiser conferir o site é este: http://www.engenhodaterra.com.br/index.html
Geléias Orgânicas ENGENHO DA TERRA
A framboesa, morango, kiwi são cultivados em nossa propriedade em Campos do Jordão dentro do Horto Florestal e atemóia em Conceição dos Ouros, o que nos garante frutas frescas.
As geléias são feitas manualmente, garantindo o ponto certo. Todos os ingredientes são 100% orgânicos e certificados, garantindo sua procedência e a ausência completa de agrotóxicos e pesticidas. Seu sabor é especial pois são produzidas diariamente de maneira artesanal.
As receitas que compõem essas maravilhosas delícias são de origem européia, garantindo que todo o sabor e características originais da fruta sejam mantidas. Pequenos pedaços da fruta podem ser sentidos ao degustar as geléias. Em média nossas geléias possuem 60% de fruta.
Segundo o IBD estes são alguns dos motivos para justificar a preferência pelos Organicos .

Principalmente, o aumento da consciência dos consumidores, que aos poucos percebem que os agrotóxicos têm efeito perverso também sobre o organismo Terra – sobre todas as formas de vida do solo e do ambiente geral. Agrotóxicos matam quase tudo o que encontram, destruindo a biodiversidade, contaminando a água dos rios e dos lençóis freáticos, promovendo a longo prazo o
aumento das pragas, já que os agrotóxicos acabam com os inimigos naturais das pragas. Em 1962, Rachel Carlson publicou a famosa obra Silent Spring (Primavera Silenciosa), falando sobre a diminuição dos pássaros na América do Norte, como consequência da poluição causada pelos agrotóxicos na agricultura. O agrotóxico se concentra, progressivamente, nos alimentos. Por exemplo, o veneno é arrastado para o rio, contamina o peixe, que contamina a ave que o come, que contamina o homem que come a ave; no final da cadeia alimentar, em relação ao início dessa cadeia, concentração do agrotóxico pode ter aumentado milhões de vezes!

São freqüentes os envenenamentos agudos e crônicos de trabalhadores no campo. Quem, no calor brasileiro, quer usar os caros e desconfortáveis equipamentos de proteção? Além disso, o homem rural brasileiro não tem idéia dos efeitos, no longo prazo, dos agrotóxicos no seu organismo.

Finalmente, alguns alimentos orgânicos são melhores para a saúde do que os convencionais, é o que mostram os resultados preliminares de uma pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, no Reino Unido, com financiamento da União Européia. A pesquisa indica que frutas e vegetais orgânicos possuem, em relação aos seus similares não-orgânicos, até 40% mais antioxidantes, substâncias relacionadas à diminuição dos riscos de câncer e de doenças cardiovasculares.

Até na grave questão do aquecimento da Terra os orgânicos apresentam vantagens. Uma das causas do aquecimento da Terra, provavelmente a principal causa, é a emissão de gás carbônico, que forma uma manta isolante e aquecedora sobre o nosso planeta.

Uma das principais formas de emissão de carbono para a atmosfera é a queima de derivados de petróleo. A agricultura orgânica incentiva a tecnologia branda, menos dependente do petróleo, a diminuição das operações mecanizadas (aração, gradeação), substitui os adubos nitrogenados fabricados a partir do petróleo por formas naturais de adubação, economiza o petróleo empregado na fabricação de outros insumos proibidos nesse sistema de produção, incentiva o uso de formas alternativas de energia, como a solar e a eólica.

Portanto, a agricultura e a pecuária orgânicas, além de todas as outras vantagens, colabora para a diminuição do aquecimento global.


Receitas Deliciosas
Deliciosas receitas que utilizam a nossa geléia Engenho da Terra.
receitas engenho da terra

Agora vejam a receita de cheese cake que eu estava procurando.

Cheese Cake com Geléia de Framboesa

Massa da Torta:
  • 200g de bolacha maria
  • 150g de manteiga sem sal
Recheio :
  • 450g de cream cheese
  • 02 ovos
  • 01 colher de essência de baunilha
  • 100g de açucar
Cobertura :
  • 01 pote de 300g de Geléia de Framboesa Engenho da Terra
Preparo da Receita :
Pré-aqueça o forno em uma temperatura média. Amasse as bolachas marias e bata no processador até virar uma farinha. Derreta a manteiga e misture com a farinha de bolachas até virar uma massa uniforme. Forre o fundo e as laterais de uma forma de cerca de 20cm de diâmetro com a massa. Reserve. Bata na batedeira o cream cheese, os ovos, o açúcar e a baunilha até formar um creme uniforme. Coloque o creme na torta. Leve a torta ao forno, coberta com um papel laminado por cerca de 45 minutos . Retire o papel laminado e cozinhe por mais 15 minutos. Ao fincar um palito no centro da torta, este deve sair limpo.
Quando a torta assar, retire do forno e deixe esfriar. Espalhe a geléia de framboesa ENGENHO DA TERRA em cima na hora de servir (deve ser servida gelada) e coloque um pouco a parte para quem quiser colocar mais.

Receita de Crostata Romana (Torta de Geléia)

Massa :
  • 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão
  • 1 pitada de sal
  • 2 gemas
  • 1 ovo
  • 100 g de açúcar
  • 150 g de manteiga gelada
  • 300 g de farinha de trigo
Recheio :
  • 300g de Geléia de Morango Engenho da Terra
Preparo da Receita :
Corte a manteiga em cubos. Coloque a farinha e sal em um plano de trabalho, acrescente o açúcar e faça um vulcão, coloque os cubinhos de manteiga e com uma faca corte-os dentro da farinha. Quando não conseguir mais cortar, continue trabalhando a massa com a ponta dos dedos até obter a consistência de areia grossa. Forme o vulcão novamente e acrescente as gemas e o ovo, ligue a massa, embrulhe em plástico de leve à geladeira por 20 minutos.

Retire 2/3 da massa e abra entre dois sacos plásticos levemente enfarinhados com a espessura de ½ cm aproximadamente. Forre o fundo de uma assadeira de aro removível. Amasse a geléia com um garfo para deixá-la mais macia e espalhe sobre a massa deixando uma borda de 1 cm. Acrescente a massa restante à reservada.
Abra a massa da mesma maneira e com uma carretinha ou faca corte tiras de 2 cm de largura. Vá colocando as tiras sobre a torta para fazer um quadriculado, corte as pontas e com outra tira, circule a torta cobrindo a borda de 1 cm que ficou reservada quando a geléia de morango ENGENHO DA TERRA foi espalhada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos ou até a torta estar dourada. Espere esfriar e sirva.

Torta de Uvas

Massa da Torta:
  • 250g de farinha de trigo
  • 01 colher (chá) de fermento em pó
  • 125g de manteiga
  • 02 colheres de sopa de açucar
  • 02 gemas de ovo
  • 1/2 colher de chá de sal
Recheio :
  • 300 g de geléia de uva Engenho da Terra
  • 200 g de uva itália sem semente
  • 2 colheres (sopa) de geléia de morango Engenho da Terra
Preparo da Receita :
Peneirar a farinha de trigo e ofermento sobre o mármore. Fazer um buraco no centro e colocar a manteiga, o açúcar, as gemas e o sal. Misturar os poucos, sem amassar. Abrir a massa e forrar uma fôrma com 30 cm de diâmetro. Assar em forno moderado por 1/2 hora. Deixar esfriar.
Recheio :
Espalhar sobre a torta a geléia de uva Engenho da Terra. Por cima, dispor as uvas verdes. Pincelar com geléia de morango Engenho da Terra (para dar cor) e levar ao forno só para dar brilho.
Espero que apreciem.

Comentários

  1. Legal, entrei no site. A Gabi que vai gostar, mais uma vez. Ela gosta muito de Cheese Cake. bjs!

    ResponderExcluir
  2. hahah is comentar mas o Stefano se adiantou: AMO cheecake!!!!
    hmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Então preciso fazer rápido esta receita para os dois. Eu também acho o melhor doce huuuuummmmm
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO