CAMINHOS DE MINAS





Olá, periodicamente eu viajo de São Paulo para Belo Horizonte, vou lá para ver os filhos a norinha, e os amigos.
Eu me lembro que há alguns anos, esta viagem era considerada bem perigosa por causa da estrada.
Mas hoje a Fernão Dias está muito boa para viajar. Foi toda duplicada e, apesar do grande número de caminhões, está bem mais tranqüila.


Além disso, a paisagem que acompanha esta viagem, é maravilhosa, o verde é exuberante. E tem bons lugares para parar e aproveitar.
Vou postar algumas fotos de uma das viagem que fiz.



Esta parte da estrada é próxima a Careaçu.... lindo.
Imaginam a tranqüilidade que é morar naquela casinha!!!!!




Agora estamos numa parada que tem o nome de Pinheirinho. Achei lindo o laguinho lá embaixo.
Algumas vacas estavam pastando por perto.




Nós também paramos aqui, em São Gonçalo do Sapucaí, na lanchonete da Fazenda do Vale, este local é muito bom para uma pausa.



Rodeado de flores bem cuidadas. Muitas árvores e banquinho para sentar ao ar livre.



Eles servem um café muito gostoso acompanhado de pão de queijo quentinho. Também tem yogurte de fabricação própria, muito saboroso.
Uma delícia para recuperar o ânimo na viagem.




Aqui nos sentimos tão tranqüilos, que meu marido aproveitou para tirar uma sonequinha no carro, antes de continuar a viagem até Belo Horizonte.
Eu fiquei andando e admirando a natureza e a calma do local.
Tudo é cuidado com capricho, os banheiros são limpos (isto é muito importante para quem está viajando) e até decorados.



Tem uma área, com produtos da fazenda, como café , farinha de milho, pimentas, doces e conservas.
Também algumas peças de artesanato muito bonitos.
Neste cantinho você se sente em casa.



E aqui, numa das árvores uma casinha de joão-de-barro, linda!!!


Eles ficam voando pra lá e pra cá empenhados na sua construção. Não é uma delícia de se ver?
Depois deste tempinho de descanso, continuar a viagem fica muito melhor.

A estrada continua, com outros lugares agradáveis que mostrarei em outra ocasião.

Espero que apreciem.

Beijos

Comentários

  1. Esta sua viagem me lembra as que eu e minha família fazíamos todos os anos para Poços de Caldas. Lembro que as paisagens eram essas mesmo, muito verde, vaquinhas pastando, uma delícia! Minha mãe preparava um lanche para comermos no meio da viagem e lembro com saudades daquela época!

    ResponderExcluir
  2. Parabens D.Sonia, fiquei feliz e com uma pontinha de inveja por não poder estar ao vivo olhando esse visual. Felicidades pra vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO